© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Existe chá para combater alergias: Estética Biodinâmica com Você

 

A alergia é algo comum há muitas pessoas, Ela pode se manifestar por meio do contato de inúmeros agentes. Formado por um conjunto de condições clinicas, as alergias podem ser motivadas pela sensibilidade do sistema imunológico à substâncias que normalmente causam pouco ou nenhum problema em boa parte da população.. Se você ou suas clientes tem problemas com alergias, a Estética Biodinâmica pode auxiliar.

 

Chá antialérgico 

 

De acordo com a Estética Biodinâmica, um chá  de  folhas de urtiga, folhas de maracujá, camomila e canela pode auxiliar a reduzir os quadros alérgicos.( Pode se fazer um chá misto com todos os composto ou um chá de um único ingrediente).

 

 

Vamos entender os benefícios de cada chá.

 

 

 

Folha de urtiga:
 

A folha de urtiga têm grande quantidade de fitonutrientes e, por isso, possui muitos benefícios para saúde, entre eles, um ótimo recurso antialérgico. As folhas de urtiga possui propriedades anti-histamínicos, que atuam em oposição a histamina - substância natural do organismo relacionada à respostas imunológicas - As folhas da urtiga são um excelente recurso natural que pode auxiliar em alergias sazonais, febre do feno, tosse, espirros, urticária e asma.

 

 

Folha de maracujá:
 

As folhas de maracujá possuem propriedades diuréticas, com isso auxiliam no detox corporal, ajudando o organismo a eliminar substâncias nocivas, que podem sensibilizar o sistema imunológico. As folhas do maracujá também possuem uma ação de calmante natural, indicado para auxiliar  na melhora do sono e ansiedade.

 

 

Camomila:
 

A camomila é um recurso muito utilizado   entre as pessoas que consomem chá. A planta tem substâncias que combatem a má digestão, ansiedade por meio do relaxamento do sistema nervoso e do alívio do estresse.

 

Canela:
 

A canela associa na sua composição muitos  benefícios para a saúde, entre eles está em auxiliar o bom funcionamento do sistema digestivo, eu não sei se você sabe mas o intestino por exemplo participa do equilíbrio do sistema imunológico.

 

 

Como preparar as bebidas:

 

Ferva 250 ml de água em 4 panelas ou recipientes, desligue o fogo e acrescente um ingrediente por panela. Deixe em descanso por aproximadamente 10 minutos. Quando as bebidas estiverem prontas podem beber separadamente ou junte-as em um mesmo recipiente.

 

 

Dica:

 

Cuidado com as panelas de alumínio elas liberam alumínio que é um metal pesado que pode causar vários problemas de saúde.

 

Cuidado com águas minerais engarrafadas, os plásticos liberam compostos químicos que prejudicam a saúde

 

Aulas Gratuitas Ao Vivo toda segunda-feira as 21 horas canal do You Tube Professor Edjasto

 

#estéticabiodinâmica

#professorEdjasto

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload