© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Socorre! Socorro! Obesidade! Celulite! Acne!

10.06.2019

Socorre! Socorro! Obesidade! Celulite! Acne!

Muitas clientes obesas, com celulite ou com acne inflamatória já tentaram vários tratamentos. E muitas não tiveram sucesso e isso pode ser um indicativo de falta de EPA e DHA

 

O consumo de óleos vegetais como óleo de soja aumenta a ingesta de ômega 6 comparado com o ômega 3, e isso pode causar diversas disfunções como celulite, obesidade, distúrbios crônicos não transmissíveis e problemas cardiovasculares. Embora o ômega 6 e o 3 sejam essenciais, é preciso ter equilíbrio na proporção entre os dois. A ingestão excessiva de ômega 6 provoca o desequilíbrio de ômega 3 no organismo.

 

O ômega 3 é uma associação de gorduras, dos quais fazem parte o EPA (ácido eicosapentaenóico) e o DHA (ácido docosahexaenoico) classificados como ácidos graxos poli-insaturados. São achados em maior quantidade em alimentos como peixes, frutos do mar e óleo de peixe. O DHA e EPA são boas fontes de gorduras que trazem diversos benefícios á estética e saúde. Como não produzidos nem o EPA nem o DHA, é preciso consumi-los através da alimentação ou suplementar quando o consumo de peixes é menor que duas vezes por semana.

 

Para que servem o EPA e o DHA?

Conheça os benefícios do EPA (ácido eicosapentaenóico) para estética.  É importante por sua ação anti-inflamatória, pois atua na geração de substâncias anti-inflamatórias chamadas prostaglandinas E3. O EPA pode apresentar benefícios para a estética e saúde.

 

Pessoas com sinais de disfunções inflamatórias podem se beneficiar com a suplementação. Exemplo celulites, obesidade, hipercromias, acne, rosácea, psoríase e dermatite de contato. O EPA também melhora o sistema cardiovascular  pode impedir que as plaquetas se unam formando trombos (coágulos) que podem causar trombose e derrame cerebral (AVC).

 

O DHA (docosahexaenoico) é considerado um dos melhores alimentos para o cérebro, já que grande parte do cérebro é composto por gorduras.

Com relação aos muitos benefícios, o DHA contém propriedades antioxidantes que previne o envelhecimento e está envolvido com diversos processos cognitivos.

 

Existem estudos que atestam que o DHA pode reduzir a formação de substâncias deletérias para o cérebro e aumentar a produção de substâncias anti-inflamatórias e neuroprotetoras, tendo efeito protetor contra disfunções neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson. O DHA também tem papel importante no desenvolvimento fetal, além de fazer parte da retina dos olhos.

 

Para que ocorra produção de DHA em quantidades adequadas, seria preciso a ingestão de grandes porções de alimentos fonte, como aproximadamente 15 latas de atum ou sardinha ao dia, o que parece quase impossível na alimentação do dia a dia.

 

Por essa razão, em muitos casos a suplementação de ômega 3 é imprescindível. Mas, lembre-se: mesmo suplementando, nada substitui a alimentação balanceada e equilibrada. Até porque não se deve ter objetivo apenas a absorção de um nutriente isolado, mas sim de todos.

 

Um bom exemplo de um suplemento com ótimas fontes de ômega 3 é o BIOPLUSHELP da Bioorto, com quantidades significativas de EPA (900mg) e DHA (600mg).Ele é indicado principalmente para as clientes que citam dificuldade de perder peso, reduzir celulite e quadro de acne inflamatória.

 

Você profissional que deseja receber informações sobre estética, saúde e bem-estar venha para lista de transmissão do conhecimento do professor Edjasto Ferreira é um presente para você... WhatsApp 11 95354 5968.

 

O professor Edjasto Ferreira é o idealizador da Terapia Bioortomolecular e Ortoveins clique o video abaixo e entenda um pouco mais sobre o tema.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload