© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Biotina! Quais os benefícios para os cabelos, pele e unhas?

13.05.2019

Biotina! Quais os benefícios para os cabelos, pele e unhas?

 

A Biotina é também é conhecida como vitamina B7 e vitamina H faz parte das vitaminas do complexo B. Ela é produzida no intestino por bactérias e obtida por meio da alimentação.

 

 

Benefícios conferidos
 

Excelente para a pele: A biotina é muito boa para a pele, isto porque ela auxilia no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras o que acaba melhorando a saúde da pele. A falta da biotina pode fazer com que a pele fique seca, escamosa e com vermelhidão em volta da boca e nariz.

 

Ótimo para o cabelo: A falta da biotina pode causar a queda de cabelos e também fazer com que os fios fiquem enfraquecidos. Ainda não é certa a relação entre o nutriente e os cabelos, mas alguns estudos apontam que a biotina tem relação com a produção de queratina, proteína que compõe o cabelo.

 

Maravilhosa para as unhas: A ausência de biotina pode enfraquecer as unhas. Alguns estudiosos acreditam que isto ocorre porque o nutriente tem relação com a produção de queratina, proteína que compõe as unhas.

 

 

Quantidade recomendada do nutriente

 

Bebê de 0 a 6 meses 5 mcg

 

Bebê de 7 a 12 meses6 mcg

 

Criança de 1 a 3 anos8 mcg

 

Criança de 4 a 8 anos12 mcg

 

Jovem de 9 a 13 anos20 mcg

 

Jovem de 14 a 18 anos25 mcg

 

Adulto de 19 a 70 anos30 mcg

 

Gestantes35 mcg

 

Lactantes35 mcg

 

A suplementação de Biotina é um excelente recurso para suprir a falta na alimentação, um exemplo de suplemento com as quantidades ideais de Biotina é o BIOPLUSHAIR da Bioorto. Esse suplemento de venda livre é uma excelente  ferramenta para os profissionais que atuam com estética e terapia capilar.

 

Atenção Pessoas em tratamento médico, gestantes e lactantes só devem fazer uso com orientação do médico ou nutricionista.

 

Quer saber mais sobre a Bioortomolecular? Acesse www.bioortomolecular.com.br

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload