© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

VOCÊ SABIA QUE TÊM COSMÉTICOS QUE PODEM CAUSAR O ENVELHECIMENTO ?

Envelhecimento × O fim dos protocolos na estética

 

 

 

É impossível parar o tempo, mas pode-se diminuir  os efeitos do passar dos anos com conhecimento, informação, uma vida saudável, alimentando-se bem, fazendo exercícios físicos, hidratando e nutrindo a pele .

 

É importante usar cosméticos livres de químicas agressivas que acabam causando envelhecimento tecidual. 

 

Químicas como Nicotinato de Metila, Formoldeidos,  Parabenos e Trietolamina podem causar problemas a saúde e envelhecimento da pele. Você profissional que busca oferecer Beleza, Qualidade de vida e Bem Estar para suas clientes deve evitar utilizar cosméticos que possuem na suas formulações as químicas acima citadas. Também é importante indicar para home care cosméticos livres desses agentes .

 

Também  temos ao nosso alcance procedimentos não cirúrgicos como por exemplo a aplicação de substância botulínica  que atenuam os sinais do tempo, proporcionando resultados naturais e satisfatórios, melhorando a autoestima de homens e  mulheres.

 

O envelhecimento facial acontece  por:

 

 Formação das rugas de expressão devido à contração frequente dos músculos;

 

Surgimento de rugas estáticas: aquelas que não desaparecem mesmo com o rosto em repouso;

 

Perda de gordura da pele e abaixo dela (coxim adiposo), e com isso a face perde volume em algumas áreas como as “maçãs do rosto”;

 

Diminuição gradativa da estrutura óssea, que resulta em falta de sustentação da pele;

 

Perda de colágeno e elastina que dão elasticidade e tonicidade à pele, resultando em mais flacidez;

 

Com a redução da densidade da pele o melanócito vai produzir mais melanina para auxiliar na proteção, com isso surge as hipocromias. 

 

Os melanócitos que são exigidos acabam entrando em estafa resultando as hipocromias que evoluem para as acromias .

 

Os fatores acima citados  deixam a pele com uma aparência cansada e envelhecida.

 

Ao realizar expressões ao conversar, rir, chorar ou fazer qualquer movimento  facial, os músculos da face se contraem. Com o passar dos anos ocorrem  rugas em função dos movimentos repetitivos, que são chamadas rugas dinâmicas ou rugas de expressão: as marcas  entre as sobrancelhas que nos deixam com aspecto bravo, as linhas da testa, os pés-de-galinha e outras. No início, elas só são percebidas quando há a contração do músculo, porém com o passar dos anos elas vão se tornando nítidas mesmo com o rosto em repouso.

 

 

As rugas estáticas do rosto  são aquelas visíveis mesmo com o rosto em repouso e podem surgir em consequência de rugas de expressão não tratadas, mas também em função das alterações de textura e firmeza da pele: a produção de colágeno e elastina começa a declinar por volta dos 25 anos, diminuindo gradativamente com o passar dos anos.

 

A redução  gradativa de gordura, osso e colágeno levam ao “desmoronamento” da pele, que se acumula na parte inferior do rosto, modificando o seu contorno. Também leva à formação de regiões  côncavas onde antes eram planas ou convexas, resultando uma face  envelhecida.

 

 .

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload