© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

O que é flacidez de pele e como a Bioortomolecular pode ajudar ?

27.03.2018

 

O que é flacidez da pele e como a Bioortomolecular pode ajudar ?

 

Nossa pele é organizada por fibras que a sustentam. Quando esse tecido perde suas características ,isso é a elasticidade dessas fibras fica comprometida, resultando numa região sem tonicidade e com rigidez. Há dois tipos: flacidez muscular e tissular.

Anatomicamente, a pele se sobrepõe à musculatura. Caso esse músculo esteja flácido, consequentemente a pele terá essa aparência. Já o inverso é mais difícil de ser notado. Por esse motivo, pessoas com flacidez, ao fazerem exercícios como (musculação), poderão tonificar a musculatura e melhorar o aspecto da pele.

 

Nesse caso você pode utilizar e indicar os minerais quelatados Dermacorpore e o ion fime: Cálcio, Potássio, ferro e ion firme antes da eletroterapia ou musculação é de grande auxílio. Pois o cálcio e potássio participam do potencial de ação e o ferro melhora a oxigenação tecidual. O ion firme ajuda reduzir a flacidez tissular. 

 

Por que a flacidez ocorre?

 

A flacidez da pele pode  ocorrer por fatores genéticos, hormonais, maus hábitos alimentares, sedentarismo ou falta de atividade física, um processo de perda de peso exagerado, gravidez, ou pela idade devido à perda de massa óssea e muscular, Sol em excesso, etc.

 

A Bioortomolecular recomenda o uso do ion face para o rosto e o ion firme para o corpo . Existem o ion firme ou ion face na versão profissional ou cliente final .

 

Os profissionais que atuam no mercado da estética podem solicitar gratuitamente os protocolos estéticos BioOrtomoleculares para um distribuidor oficial Dermacorpore.

 

Quem é mais suscetível a ter flacidez ?

 

Geneticamente as mulheres são mais suscetível , porém, os homens não estão mais  isentos, pois a alimentação moderna com excesso de hormônios e seus derivados podem afetar as características masculinas . 

 

 

As pessoas idosas costumam ser mais propensas  também por não produzirem colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes para manter a tonicidade da pele.Nesse caso os minerais quelatados e seus complexos são uma ferramenta importante na redução da flacidez.

 

Nota para um produto seu utilizado na estética Bioortomolecular tem que ter registro na ANVISA e ele tem que estar livre de químicas agressivas como Nicotinato de Metila, Formoldeidos, Parabenos ou trietolamina.

 

 

Os indivíduos que se submeteram a cirurgia bariátrica também são bastante propensos, devido à enorme perda de peso. O professor Edjasto Ferreira e a Dra Ynaiã Piedade desenvolveram curso de eletroterapia e estética Bioortomolecular para o profissional aprender como atura nesse mercado.

 

 

Como Prevenir a flacidez ?

 

A melhor coisa a fazer é tentar evitá-la, pois, uma vez instalada, seu tratamento exigirá bastante esforço físico e reeducação alimentar. Além do exercício intenso, é imprescindível mudar completamente a rotina nutricional, pois a alimentação é a base da construção dos tecidos.

Nesse caso é recomendado passar por uma avaliação nutricional com profissional de nutrição. 

 

O que serve para reduzir  pele?

 

O colágeno. É a chave para termos uma pele tonificada e firme. Como conseguimos esse colágeno?

Uma medida importante é repor o colágeno, por esse motivo, vamos precisar de aminoácidos (os construtores de proteínas), entre eles a lisina, glicina e prolina. Além disso, precisaremos de vitamina A e C, e dos minerais: zinco, manganês, cobre e silício. Devemos incluir nessa lista também os ômegas.

Se ingerirmos diariamente alimentos com estes nutrientes, teremos uma melhora significativa de nossa pele, como um todo. A partir de agora, poderemos formular uma lista de alimentos contra a flacidez da pele.

 

Lisina: É importante no desenvolvimento ósseo e muscular. Ela está presente no leite desnatado, na soja, na carne de aves, em ervilhas, peixes, amendoim e gemas de ovos.

 

Glicina: O melhor alimento para obtermos a glicina é a gelatina incolor. Pode-se adicioná-la diariamente ao suco, não havendo necessidade de prepará-la como sobremesa. Outras fontes importantes de glicina são: batata doce, cenoura, berinjela, mandioca, abóbora, beterraba, cevada e centeio, ervilhas e feijões, leite e seus derivados, avelãs, nozes, amêndoas, castanhas e afins.

 

Prolina: Precisamos de prolina. Vamos então buscar nas carnes, ovos, peixes, leite e derivados e gelatina. Também nas castanhas, nos feijões, ervilhas, no milho, na cevada e centeio, na cebola, no alho, na cenoura, na berinjela, na abóbora, na beterraba, nabo e nos cogumelos.

 

Vitamina A: A vitamina A ajuda a reparar os danos causados às células da pele. Encontraremos em alimentos como cenouras, batata doce, leite e gema de ovo.

 

Vitamina C: Está diretamente ligada à prevenção por danos causados pelo Sol. Está presente em furtas cítricas (limão, laranja, acerola, goiaba, abacaxi, kiwi, morango), tomates e brócolis.

 

Zinco? Nas ostras e nos camarões, nas carnes, nos peixes, grãos integrais, castanhas, legumes e nos tubérculos.

 

Manganês: Encontramos manganês nos damascos, aveia, soja, agrião, nos pêssegos, nas amêndoas, nas carnes, nos feijões, no espinafre, nas bananas, no alface, cenoura, aipo, chicória, e nas ameixas frescas.

 

Cobre: Está presente no fígado de vitela, no fígado de boi, nas ostras, no caju, na castanha-do-pará, avelãs, amêndoas, cereais integrais e no chocolate.

 

Silício: O mineral que ajuda diretamente no rejuvenescimento. Necessiramos buscá-lo na aveia, cevada, trigo, arroz, milho, frango e seus miúdos, vegetais, frutos do mar e algas.

 

Ácidos graxos: Os ômegas auxiliam a reter a umidade, por esse motivo, a pele se mantém mais hidratada, mantendo melhor sua tonicidade. Encontraremos os ômegas em alimentos como peixes de água fria e no óleo de linhaça.

 

Para completar o profissional que atua com estética pode aplicar os minerais acima citados antes da eletroterapia,  microagulhamento,  Vacuoterapia e outras modalidades,  deixando claro que a Bioortomolecular não substitui a suplementação ou alimentação saudável.  O objetivo da estética Bioortomolecular é doar energia para os elementos que nós temos em nosso corpo .

 

Venha participar da lista de transmissão do conhecimento whatsApp 11 95354 5968

 

 

 

Para saber mais acesse 

Www.bioortomolecular.com

 

Compartilhar no Facebook
Please reload