© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

ESTRIAS NA VISÃO BIOORTOMOLECULAR

12.02.2018

ESTRIAS NA VISÃO BIOORTOMOLECULAR

 

 

O que são  Estrias?

 

As estrias são marcas que se formam quando há glicação de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da redução  da densidade  da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sinais com seu aparecimento

 

Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes são de cor rósea ou púrpura(popularmente conhecida como estrias vermelhas), já as antigas ficam esbranquiçadas.

 

As estrias vermelhas são recentes, podem apresentar discreta coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local; já as brancas como são mais antigas, já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, e não há inflamação envolvida. Em pessoas de pele morena ou negra as estrias podem aparecer com uma coloração mais escura do que seu (o) tom de pele.

 

Atenção e cuidados redobrados com técnicas agressivas em pele morena e negra. 

 

ESTRIAS na Visão na fisiologia clássica. 

 

As estrias normalmente se formam quando há estiramento da pele, que no geral é causado por um aumento do volume corpóreo. Esse aumento pode ocorrer por causa de gestação, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais. O uso prolongado de tratamentos com cortisona também podem desencadear estrias no corpo. Fatores genéticos ou hereditários  também podem estar envolvidos.

 

Visão das ESTRIAS na Bioortomolecular utilizando conceitos das terapias orientais. 

 

A PELE é o primeiro órgão de proteção do corpo é comandada pelo pelo elemento metal e está ligada aos meridianos do pulmão e

 intestino grosso. 

 

O meridiano do pulmão é um órgão , ele tem polaridade negativa portanto ele é yin, em contrapartida o intestino grosso é uma vicera de polaridade positiva ela é yang.

 

O sentimento  do elemento metal é traduzido como ansiedade ou tristeza. 

 As ESTRIAS podem surgir por uma perda de densidade da pele que pode estar ligada a um aumento de volume corporal ou a um desequilíbrio emocional/energético entre as polaridades yin e yang ou entre os 5 elementos e os seus respectivos meridianos. 

 

A ESTÉTICA BIOORTOMOLECULAR utiliza para sanar disfunções estéticas como ESTRIAS conceitos da fisiologia clássica e das terapias orientais.

 

 

 

Solicite o protocolo BIO ESTRIAS GRATUITAMENTE com um distribuidor oficial Dermacorpore ou com a professora Mara no Whatsapp 27 99806 1421

 

A lista dos Distribuidores Dermacorpore se encontra disponível no site www.dermacorpore.com.br

Compartilhar no Facebook
Please reload