© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

MÉTODO RB! COMO RADIOFREQUÊNCIA ATUA NOS TECIDOS!

 

O método RB

 

O método RB consiste em um passo a passo de como alcançar os melhores utilizando os recursos da Radiofrequência e da Terapia Bioortomolecular.

Você pode saber mais do tema no artigo :O que é o método RB?

 https://www.edjastos.com.br/single-post/2017/12/27/O-QUE-%C3%89-M%C3%89TODO-RB

 

Nesse artigo vamos aprofundar como a Radiofrequência atua nos tecidos.

 

História da Radiofrequência

 

Apesar das diversas terminologias utilizadas em diferentes livros e artigos, desde o início de 1900, os conceitos de diatermia e hipertermia endógena estão relacionados com campos eletromagnéticos de alta frequência, aplicado no corpo humano. O objetivo desta aplicação é aumentar a temperatura interna e induzir diversos efeitos terapêuticos. Desde os anos 30, a diatermia tornou-se um importante recurso na terapia física, em muitos campos da medicina e cirurgia. A partir dos anos 80, teve um grande avanço, com propostas de novos equipamentos de diatermia capacitiva e resistiva (acoplamento direto) com notável evolução clínica, favorecendo a ação do terapeuta e melhorando as respostas terapêuticas dos pacientes.

 

Corrente de Alta Frequência – Radiofrequência O aquecimento dos tecidos mediante correntes elétricas alternadas de alta frequência mostra uma grande vantagem, comparando com outras formas de calor usado na medicina (condução e convecção), pois tem uma maior penetração nos tecidos produzindo efeitos mais profundos e mais eficientes, garantindo efeitos terapêuticos mais eficazes. A conversão da corrente em calor, como também, a própria modificação desta corrente aos meios elétricos entre as membranas lipoprotéicas, favorece modificações importantes na resposta fisiológicas.

 

A radiofrequência trabalha por meio da RF: Emissões de correntes elétricas de alta frequência formando um campo eletromagnético que gera calor em contato com os tecidos humanos. Por ser uma terapia com frequências projetadas para atingir a camada subdérmica, é segura sendo possível sua aplicação em todos os fototipos cutâneos.

 

A radiofrequência é  destinada a tratamento de disfunções estéticas, associado ou não a outros procedimentos.Exemplo quando associamos a radiofrequência a Terapia Bioortomolecular, nós desenvolvemos o método RB.

 

O método RB consiste em um passo a passo de como alcançar os melhores utilizando os recursos da Radiofrequência e da Terapia Bioortomolecular.

 

O efeito biológico da RF

 

O desequilíbrio elétrico (diferença de potencial da membrana) das células e o deslocamento molecular fisiológico, que caracteriza o tecido, são requisitos necessários para a saúde do organismo. A aplicação da radiofrequência nos tecidos, cria uma corrente de movimento das cargas por uma ação de atração e repulsão. As oscilações que são criadas com correntes elétricas alternadas de alta frequência exercem efeitos benéficos, sobre os componentes alterados no tecido (microcirculação arterial, venosa e linfática, ação na membrana celular e no colágeno específico). No plano subjetivo, tais efeitos podem ser percebidos pelo paciente com um aumento térmico endógeno. Com o passar do tempo de aplicação o paciente pode relatar uma sensação de calor endógeno de intensidade clara e agradável.

 

Contraindicações absolutas

  • Gestantes

  • Marca-passo

  • Câncer ou metástase

  • Lesões traumato ortopédicas agudas.

  • Pacientes Imunodepressivos

  • Menores de 18 anos;

  • Procedimentos cirúrgicos sem completa cicatrização;

  • Doenças dermatológicas; o Rosácea; Pele não integra.

Dra Ynaiã Piedade 

 

Assista aula prática com a Dra Ynaiã Piedade e o professor Edjasto Ferreira de como combater a celulite compacta utilizando o método RB 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload