© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Como aumentar a síntese de colágeno .

10.10.2017

Combate ao envelhecimento

 

O combate ao envelhecimento deveria começar desde da juventude, em particular no caso das mulheres, que estão constantemente à procura de novos aliados para se manterem bonitas e saudáveis. Não se trata apenas de cuidar da pele com cosméticos, o que comemos também influencia por isso vou apresentar a vocês cosméticos e alimentos que podem serem aliados no rejuvenescimento .

 

O colágeno e a elastina são proteínas que matem a estrutura da pele com o envelhecimento diminui a produção, surgindo rugas e sulcos .

Estimular a produção do colágeno e elastina é vital para o rejuvenescimento. 

 

Alimentação por trás de uma pele Jovem 

 

A alimentação é fundamental para  aumentar a síntese do colágeno e elastina ,existem alimentos que podem auxiliar a prevenir e combater o envelhecimento . Por isso é importante consumir alimentos que estimulem a produção do colágeno e elastina. É importante você saber que o açúcar contribui para o processo de envelhecimento da pele ,assim como refrigerantes,alimentos industrializados ,cigarro ,conservantes e agrotóxicos. 

 

Os antioxidantes são  alimentos chave, uma vez que auxiliam o corpo a neutralizar os radicais livres .Os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

Existe grandes quantidades de anti radicais livres nas frutas, vegetais de folhas verdes como o espinafre, o brócoli ou a beterraba branca, nos legumes ou nos cereais integrais. 

 

As vitaminas e minerais são necessárias para produção do colágeno e elastina.

Atenção especial para  vitamina C .A vitamina C é um poderosos antioxidante e estimula o fibroblasto a produzir colágeno e elastina

As frutas cítricos como os morangos, a laranja e o kiwi e os vegetais de folhas verdes são ricos em vitamina C.

 

O zinco participa síntese do colágeno e na elastina, mantendo a pele jovem, ele também tem função antioxidante. Alimentos ricos em zinco são o marisco, o peixe, as carnes vermelhas, a gema de ovo, o fígado, os legumes, a sopa e os cereais integrais.

 

A pele desidratada é uma pele doente que não cumpre as suas funções.A hidratação correta é fundamental para manter a pele mais jovem e bonita .É importante está atento não só a quantidade mais a qualidade da água .Saiba mais sobre o tema no www.cristalalcalino.com.br

 

Dentro da estética ortomolecular quero apresentar a você o Íon face enriquecido com vitamina C.Essa formulação especial é composta de Vitamina C ,Zinco ,Silício,Selênio ,Ginkgo Biloba e Germânio.

Mecanismo de ação :

O Íon face vita C faz parte do Dermakit Spa Ortomolecular Facial Dermacorpore.

 

O Silício Quelato & Q10 Dermacorpore é necessário para formação de colágeno e para manter a saúde da pele, do cabelo e das unhas. Tem propriedades que colaboram na manutenção da elasticidade das artérias e das membranas celulares.

 

O Selênio Quelato & Q10 Dermacorpore inibe os radicais livres que oxida as membranas celulares, potencializa a vitamina E (anti radical livre extremamente importante), previne certos tipos de tumores, melhora o sistema imunológico junto com a vitamina E, mantém a elasticidade da pele.

 

O Germânio Quelato Dermacorpore atua na oxigenação celular, auxilia o sistema imunológico, a regeneração celular e elimina toxinas. É regularizador e revitalizante celular.

 

O Zinco Quelato faz parte de 400 enzimas no organismo, agindo como catalisador das reações químicas. Age sobre as glândulas endócrinas, a hipófise, o pâncreas e nas gônadas. 

 

 

Para Saber mais https://dermacorpore.com.br/loja/kit-home-care/

Compartilhar no Facebook
Please reload