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Ovo emagrece?

 

O ovo auxilia no emagrecimento porque é em um alimento que sacia com poucas calorias. E ainda proporciona o aumento da massa magra.

 

Eu não sei se você sabe, mas a massa magra gasta mais energia que a massa gorda isso quer dizer quanto maior a massa magra maior será o gasto calórico

Durante muitos anos o ovo foi o grande vilão e hoje é considerado um aliado a saúde, graças aos novos estudos.

 

Sabe-se, hoje, que a quantidade de colesterol consumida na alimentação influencia muito pouco as taxas dessa gordura no sangue. A quantidade de gorduras totais no ovo é cerca de 5 gramas, sendo apenas 1,5 grama do tipo saturada. 

Quantas ovos podem serem consumidos? Segundo uma pesquisa realizada na Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, o consumo de até sete ovos por semana altera muito pouco as taxas de colesterol. Para chegar a esse número, os autores avaliaram 120 mil homens e mulheres saudáveis no período de dez anos. Por medida de prevenção, no entanto, os especialistas ainda recomendam moderação para quem tem colesterol alto.

Más tem estudos que apontam que o consumo de até 3 ovos por dia é seguro. 

 

O OVO REALMENTE AUXILIA NO EMAGRECIMENTO?

Outro ponto positivo que veio à tona recentemente: esse SUPER alimento ajuda na perda de peso, de acordo com uma pesquisa do Departamento de Obesidade do Centro de Pesquisa Biomédico da Universidade Pennington, em Louisiana, nos Estados Unidos. Mérito da proteína de boa qualidade.

O ovo é formado por aminoácidos essenciais (aqueles que não são produzidos pelo organismo), a proteína do ovo sacia com mais facilidade ela torna a digestão mais lenta, atrasando a sensação de fome. Experimente comer um ovo quando aquela fome terrível começa a jogar por terra os seus planos para o verão. 

 

 

 

Bom para os músculos

O ovo também é excelente para manter o corpo firme. Ele ajuda tanto no crescimento quanto na manutenção dos músculos. Benefícios promovidos especialmente pela ação da leucina – aminoácido que compõe a proteína da clara. Por isso a clara é a queridinha de atletas e praticantes de musculação. Para emagrecer sem ficar flácida, você também pode adotá-la com mais frequência que a gema. Mesmo porque a clara tem apenas 15 calorias e não carrega gordura nem colesterol. 

 

Mas não descarte totalmente a gema: é ela que concentra a maior parte das vitaminas e dos minerais. Ou seja, é a união das duas partes (clara e gema) que faz do ovo um alimento tão especial. É claro que, sozinho, ele não faz milagre. Para obter todos os benefícios que ele proporciona, você deve combinar o consumo à prática de atividade física e a uma alimentação saudável 

 

 

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