© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Os benefícios dos minerais para a pele

20.06.2017

Rejuvenescimento,Ortomolecular,Bioortomolecular,minerais,pele,juventude.

 

Os benefícios dos minerais para a pele:

 

A pele é o espelho de como está o seu organismo.Uma pele sem vida,sem brilho indica um organismo desvitalizado,pobre em minerais.

 

A pele mostra os primeiros sinais do envelhecimento . Com os clientes buscando cada vez mais ter uma pele bonita e saudável  , os estudos sobre a relação dos minerais com o rejuvenescimento receberam atenção especial, levando a um crescimento dos procedimentos que utilizam cosméticos formulados com minerais .

 

Minerais como zinco,silício,selênio,germânio, possuem características que podem beneficiar a saúde e a beleza da pele e, assim, contribuir para os resultados nos procedimentos estéticos.

 

Selênio - O selênio retarda o processo de envelhecimento da pele, é vital para a saúde a nível celular: ele atua como antioxidante e como anticoagulante, de modo que a sua influência positiva abrange um espectro bastante grande.

.

Zinco - Estudos mostram que a deficiência do zinco, entre outros minerais, pode prejudicar o processo de cicatrização, e que a presença desse mineral em soluções de uso tópico acelera o mesmo. O zinco é muito utilizado em cremes para tratamentos de assaduras, brotoejas eczema, impetigo, micose, úlceras, e psoríase.

 

O Germânio é um elemento químico, representado pela sigla Ge. É um semi–metal, pertencente ao Grupo IV da Tabela Periódica. As aplicações do elemento Germânio na área da saúde são extensas, principalmente no ramo da medicina nutricional, utilizando as qualidades deste elemento, como antivirais, antitumorais e ainda a melhora do sistema imunológico associada ao seu uso.

 

Silício também é Conhecido como mineral da beleza, o silício orgânico é um elemento presente no corpo humano que tem como função regenerar as células da pele, estimular a produção de colágeno, elastina e fibroblastos.

 

Conclusão
 

Os estudos  mostram que o uso de cosméticos à base de minerais representa uma abordagem moderna e eficiente.

 

A terapia ortomolecular e a oligoterapia utilizam a tempo, os minerais .

 

Nos dias atuais a estética bioortomolecular se apresenta como a evolução da ortomolecular e oligoterapia.

 

A estética bioortomolecular utiliza formulações de minerais que promovem beleza ,saúde e bem estar .Um exemplo que sintetiza bem esse novo conceito é a formulação íon face .

 

O íon face é utilizado com sucesso no home care e nos procedimentos profissionais de rejuvenescimento,a sua formulação é composta de minerais como silício,germânio,zinco e selênio .

 

Para saber mais dessa formulação acesse :https://dermacorpore.com.br/loja/ion-face-250g/

 

 

 

Referências:
 
 

PICCARDI, Nathalie; MANISSIER, Patricia. Nutrition and nutritional supplementation: Impact on skin health and beauty. Dermato-endocrinology, v. 1, n. 5, p. 271, 2009.

POLEFKA, T. G.; BIANCHINI, R. J.; SHAPIRO, S. Interaction of mineral salts with the skin: a literature survey. International journal of cosmetic science, v. 34, n. 5, p. 416-423, 2012.

:https://dermacorpore.com.br/loja/ion-face-250g/

Compartilhar no Facebook
Please reload