© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Você sabia que o desequilíbrio do pH pode ser responsável pelas descamação e vermelhidão da Pele.

06.06.2017

 

O desequilíbrio do pH pode ser o culpado por tudo o que acontece na sua pele e na pele das suas clientes, de espinhas a rugas. A solução está em saber avaliar o nível de acidez ou alcalinidade .

 

 

Você sabe fazer essa avaliação ?

 

Equívocos  na rotina de beleza e cuidados pessoais das suas clientes podem fazer a pele entrar em desarmonia. Chegou o momento de harmonizar o pH da pele das suas clientes. "Os cuidados com a pele realizados em casa são tão importantes quanto os procedimentos realizados na sua estética. Isso inclui em indicar os cosméticos que vão equilibrar o pH da pele e dar dicas de alimentação saudável 

 

 

O banho é inimigo numero 1 do equilibrio do pH da pele.

Você sabia que algo tão comum como o banho quente pode prejudicar o pH? Toda vez que a água quente entra em contato com a barreira lipídica da pele - aquela que mantém todas as gorduras saudáveis para manter a cútis macia e com viço - se desgasta um pouco .A pouca proteção se traduz em uma regulação de temperatura deficitária. Quando a oleosidade da pele fica reduzida: A pele acaba ficando com pH mais alcalino ou seja mais ressecada, rígida e propensa a enrugar. Já as peles mais ácidas se transformam em extremamente sensíveis e ainda mais oleosas (acontece uma hiper produção de sebo como resposta à falta de hidratação). 

 

Mudanças de Hábitos

Aconselhe suas clientes a tomarem banhos rápidos e mornos, o excesso de calor descontrola  as defesas naturais da pele.

 

Ao dormir.

 

Quando dormimos, o pH da pele cai para sinalizar às enzimas do manto hidrolipídico que podem recompor as barreiras naturais . Você pode auxiliar as suas clientes indicando cosméticos  adequados para o momento de descanso . Não existe nada melhor que água termal para hidratar e estimular a regeneração da pele,procure indicar uma água termal que equilibre o pH natural da pele

 

Passar dos anos...

 

Há uma razão para a pele dos jovens serem mais iluminadas, a tez jovem retém uma quantidade maior de água. Esse nível de hidratação diminui com o passar dos anos , o que dá início a uma reação enzimática que resulta em um acúmulo de células mortas na epiderme. E células mortas são como peso morto: precisam ser eliminadas... mas da maneira certa. Esfoliar demais - ou de menos - pode causar instabilidade no pH natural.

Indique para as suas clientes o peeling Bioortomolecular, suave e regenerador.

 

De olho nos Sabonetes.

 

Muitos sabonetes com acentuada ação detergente ressecam a pele em demasia, até mesmo as mais oleosas. Moral da história: é fácil falhar numa tarefa que parece tão simples . Por isso, vale relembrá-la que o risco de remover demais a camada externa da pele é experimentar, em troca, um rosto com muito mais brilho devido à produção exagerada das glândulas sebáceas. 

 

Tipos de pele X Hidratação

 

Não importa o tipo de pele das suas clientes. Você precisa indicar produtos que realmente hidratem a pele ,atenção aos cremes ditos hidratantes ,muitos utan as peles ou sejam formam uma película de sebo ,que  vai facilitar a proliferação de bactérias. O íon face base gel enriquecido com silício é um maravilhoso hidratante ,pois auxilia os fatores de hidratação natural da pele.

Para saber mais acesse https://dermacorpore.com.br/loja/ion-face-250g/

 

 

Como avaliar a pele para saber se está alcalina ou ácida ?

 

Se a pele é seca e tende a descamar (leia-se: alcalina).

 

 

 

 

Se ela fica vermelha e irritada com facilidade (ou seja, ácida)

 

 

 

 

O ph externo do nosso corpo é levemente acido e o pH interno?

 

Enquanto a nossa pele ou o nosso meio externo é ácido, por dentro ou dentro dos nossos vasos , o ideal é que ele se mantenha suavemente alcalino. Porém nossa dieta é mais acidificante devido ao consumo excessivo de produtos industrializados como :Embutidos ,enlatados, açúcar, gorduras e proteína animal. A alimentação moderna eleva à produção de metabólitos ácidos, que desencadeiam reações de stress oxidativo e processos inflamatórios.

 É importante que o profissional de estética saiba aconselhar principalmente sobre a ingestão de água alcalina.

Para aprofundar no tema acesse o link https://loja.cristalalcalino.com.br/

 

 

O que devemos comer e sugerir para nossas clientes comerem?

 

COMA MAIS ISSO...

 

 



· Vegetais folhosos verde-escuros: Como espinafre e couve. Nada neutraliza mais os ácidos como os minerais. 

· Frutas cítricas: Apesar de terem sabor ácido, limão e lima são produtores de alcalinidade. 

· Castanhas e sementes: Fique com amêndoas, nozes, noz-pecã, sementes de abóbora e girassol. Certifique-se de que os produtos que leva para casa sejam in natura, já que, ao serem torrados, os óleos ômega-3 são perdidos.

· Frutas de baixo índice glicêmico: encabeçam a lista a maçã e as frutas vermelhas (amora, cereja, framboesa...). 

..
.COMA MENOS ISSO

 

 



· Refrigerantes: Uma lata convencional contém de 44 a 62 mg de ácido fosfórico, que aumenta o nível interno de acidez. Os piores são os de cor escura. 

· Açúcar: Esses grânulos doces alimentam organismos perigosos no intestino, enquanto expulsam bactérias do bem. Eles também contribuem para a perda de elasticidade da pele.

· Carne: Separe no máximo 20% das calorias diárias para a proteína animal. 

· Grãos processados: "Setenta por cento dos alimentos ácidos de nossa dieta são provenientes do trigo", diz a americana J. J. Virgin, nutricionista e autora do livro The Virgin Diet (inédito no Brasil). Troque o alimento por grãos integrais, como a quinoa e o arroz. 

· Café: Ainda que a cafeína apresente pH neutro, a bebida pronta pode se tornar ácida pouco tempo após ser preparada.

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload