© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Benefícios da água alcalina para a saúde

30.05.2017

Boa parte da população já deve ter ouvido falar que devemos ingerir, no mínimo, dois litros de água diariamente. A importância da água é inegável,  aproximadamente 70% do nosso corpo é formado por água.

 

 

 

 

Não sobreviveríamos sem água mais do que 7 dias, no entanto, sabemos que a qualidade da água que ingerimos nem sempre é das melhores. Não basta filtrarmos a água para retirarmos suas impurezas. É preciso que seu pH seja ideal para garantir nossa vitalidade, e nesse caso, precisaremos beber água alcalina.
 

 

Benefícios da água alcalina para a saúde
 

A água alcalina baixará o nível de acidez em nossas células, órgãos e tecidos, combatendo os radicais livres, agindo como antioxidante, favorecendo a circulação sanguínea, eliminando dores de cabeça, e facilitando os processos digestivos. Vamos entender melhor:

  • Para o processo digestivo: Haverá a eliminação de toxinas e isso, por si só, é suficiente para evitar muitas disfunções. É recomendada nos casos de diarreia crônica, indigestão, doenças do aparelho digestivo (gastrites e úlceras), doenças intestinais e constipação, de um modo geral;

  • Previne o envelhecimento precoce: O acúmulo de toxinas em nosso organismo impedirá que as células se regenerem corretamente, promovendo, dessa forma, o envelhecimento precoce. A água alcalina promoverá a eliminação desses resíduos, oxigenando as células e prevenindo que envelheçamos prematuramente;

  • Prevenção da retenção hídrica: A água alcalina promoverá uma desintoxicação capaz de remover todos os resíduos que podem afetar nossa saúde, como por exemplo a retenção hídrica. Quando o pH está equilibrado, não há necessidade das células armazenarem água para combater a acidose.

  • Outros benefícios: Um organismo sadio, bem hidratado e com o pH balanceado estará menos propenso a doenças. Por esse motivo, a água alcalina também é indicada como coadjuvante para dermatites, artrite, colesterol, asma, obesidade, inflamações, dores, climatério, entre outras.

 

O que é pH?
 

O pH é um índice que indica o potencial hidrogênio  de uma substância, para nos mostrar sua acidez, neutralidade ou alcalinidade. Essa escala varia entre 0 a 14, sendo que o 7 é o ponto de neutralidade. Os valores abaixo dele indicam acidez, enquanto os valores acima, alcalinidade.

Para entendermos melhor vamos ver alguns exemplos: os refrigerantes têm um pH próximo a 2,5 (mais um motivo para deixarmos esse tipo de bebida fora de nossa alimentação). Nossa saliva fica entre 6,5 e 7,5. Se encontrássemos água pura, ela teria pH neutro, ou seja, 7.

 

Acidez em excesso
 

Quanto maior a acidez em nossas células, mais propensos a desenvolver disfunções estaremos. Algumas delas podem estar diretamente relacionadas ao excesso dessa acidez em nosso organismo, provenientes de nossos hábitos alimentares.

São elas: alergias, artrite, arteriosclerose, candidíase, fadiga crônica, infecções crônicas, colesterol alto, fibromialgia, deficiências em nosso sistema imunológico, doenças renais, desequilíbrios hormonais, envelhecimento precoce, sinusite, cáries, osteoporose, depressão e outros tantos.


 

Quando tomar a água alcalina?
 

Tomar normalmente, todas as vezes que sentir sede. A água alcalina deverá ser usada em substituição à água comum, inclusive no preparo de receitas.

 

Hoje nós temos o kit de água Bioortomolecular que não é vendido na internet ou lojas. Ele é uma exclusividade da lista de transmissão do conhecimento.Envie a palavra Água para o whatsApp 11 95354 5968 e receba informações gratuitas 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Compartilhar no Facebook
Please reload