© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

O que é Lipocavitação? Ultracavitação?

28.05.2017

O que lipocavitação?
Ultracavitação?
Cavitação?
"Lipo sem cortes " ?

 

 

Uma das dúvidas mais frequentes  ligada aos procedimentos  estéticos no momento  está no uso do ultrassom para o tratamento da gordura localizada.

O que é realmente cavitação? E as designações atreladas: ultracavitação, lipocavitação, megacavitação  e etc, etc e etc?

Cavitação é um fenômeno físico que ocorre quando uma energia mecânica interage com fluidos em ondas de compressão e descompressão produzindo bolhas de gás. A dimensão dessas bolhas varia de acordo com a intensidade de energia aplicada e com a viscosidade do meio no qual é aplicada. Um exemplo simples é água fervendo na panela, onde podemos comparar as bolhas de gás visualizadas no fundo da panela como cavitação estável e, quando ela sobe e explode na superfície do líquido como cavitação instável.

Quando aplicamos ultrassom terapêutico nos tecidos biológicos um fenômeno parecido ocorre, porém a dimensão das bolhas é extremamente menor (10-6 mícron). Também precisamos considerar que, diferentemente da água, os tecidos biológicos não são fluidos nem homogêneos. Quando a cavitação é produzida, oscilações moleculares acorrem, similares às demostradas na figura e essas oscilações podem desencadear inúmeros fenômenos fisiológicos.

Com objetivos estéticos, o ultrassom pode ser usado para estimular a ativação celular. Por exemplo, nos fibroblastos pode estimular a síntese de proteínas de colágeno e de elastina, induzir lipólise nos adipócitos, dentre outros. Um bom exemplo são os equipamentos com transdutor ou cerâmica curva, que focalizam e concentram a energia num ponto especifico a profundidade controlada e que usam a cavitação focalizada para induzir apoptose (morte celular programada) que aos poucos leva o adipócito a se fragmentar. Esse adipócito, posteriormente é removido do local por macrófagos. Essa técnica pode ser descrita como “lipo sem cortes”.

Para potencializar a  " lipo sem cortes" você deve utilizar os minerais quelatados dermacorpore Cálcio , Iodo , cromo e o complexo de minerais Ion Reduc seus resultados serão surpreendentes.

Como fazer ? Preparar a pele com água termal e ion clean, passar os minerais quelatados dermacorpore Cálcio, Iodo e Cromo um de cada vez. 
Massagear ion Reduc .
E aplicar a técnica eletroterapica.

A Bioortomolecular tem protocolos para estimular  sistema linfático e produção de colágeno e elastina. 

Solicite através do WhatsApp 11 95354 5968.

Www.dermacorpore.com.br

Compartilhar no Facebook
Please reload