© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Cuidados e conhecimentos necessários ao combinar a criolipólise com outras técnicas utilizadas na estética.

28.05.2017

Cuidados e conhecimentos necessários ao combinar a criolipólise com outras técnicas utilizadas na estética. 

 

 

A utilização  da criolipólise como método  para redução  de gordura localizada está consolidado . 

Criolipólise  é  de um método não invasivo, com resfriamento seletivo e permanente eliminação de células adiposas. Os triglicerídeos na temperatura corporal se encontram no estado liquido. O resfriamento causa uma modificação na estrutura molecular  dos triglicerídeos de líquido a sólido. Isto gera a apoptose e consequente morte dos adipócitos. O processo é lento, de 2 a 6 meses, sendo possível visualizar este resultado próximo aos dois meses após aplicação.

 

Por se tratar de um processo gradual relacionado à inflamação crônica e liberação de células e mediadores químicos , causando  apoptose, os clientes  submetidos a esta técnica pressionam os profissionais por resultados rápidos. 

Alguns profissionais na tentativa de suprir a expectativas dos clientes 
, buscam combinar todo o tipo de técnica durante o período de “pós-aplicação”, tentando estimular uma resposta mais rápida ou assegurar esta resposta , muitas dessas combinações podem causar dano aos clientes e denegrir a técnica. 

 

O uso de agentes físicos e químicos  que causam inflamação aguda associada à ação de criolipolise pode estimular a liberação de crioglobulinas. As crioglobulinas são anticorpos liberados na situação de excesso de inflamação aguda associada ao estimulo do resfriamento prolongado e que se modificam de solidas ou gelatinosas em baixas temperaturas. Neste caso causam bloqueio dos vasos sanguíneos e isquemia da pele, levando a necrose tecidual superficial.  Portanto cuidado ao combinar criolipólise com radiofrequência e carboxiterapia em alguns clientes  pode causar efeitos adversos .

Estudos científicos sobre a criolipólise indicam a eficácia e segurança da técnica quando aplicada corretamente.

 

Combinações que a literatura indicam como seguras : ultrassom, ultracavitação, ondas de choque. Elas não oferecem riscos  desde que respeitadas as características fisiológicas de cada cliente . 

 

Alguns estudos sugerem a massagem manual como forma de reperfusão cutânea e que usada imediatamente após aplicação, pode evitar efeitos adversos e aumentar a efetividade da terapia .

 

Você também pode associar ao ultrassom ou as massagens manuais minerais quelatados como cálcio, cromo, iodo e ion reduc 

 

Referencias:

Nelson AA, Wasserman D, Avram MM. Cryolipolysis for reduction of excess adipose tissue. Semin Cutan Med Surg. 2009;28(4):244249.
Klein KB, Zelickson B, Riopelle JG, Okamoto E, Bachelor EP, Harry RS, Preciado JA. Non-invasive cryolipolysis for subcutaneous fat reduction does not affect serum lipid levels or liver function tests. Lasers Surg Med. 2009;41:785-90
Enhanced Clinical Outcome with Manual Massage Following Cryolipolysis Treatment:
A 4-Month Study of Safety and Efficacy. Lasers in Surgery and Medicine. 2014; 46:20–26

Www.dermacorpore.com.br

Compartilhar no Facebook
Please reload