© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Água alcalina aliada no Combate a Celulite ( HLDG)

26.04.2017

Origem da palavra Celulite:

 

O termo celulite foi descrito pela primeira vez em 1920. Palavra de origem latina, Cellulite, foi utilizada para descrever uma alteração estética da superfície da pele.Hoje termo mais utilizado no meio acadêmico é hidrolipodistrofia ginóide (HLDG).

 

Regiões mais acometidas:

A HLDG ocorre principalmente em mulheres, na região pélvica, membros inferiores e abdome, podendo acometer qualquer parte do corpo, exceto couro cabeludo, palmas das mãos e dos pés.

 

A HLDG é classifica em graus :

  • GRAU 1 LEVE. A celulite é interna, não é vista ou sentida. ...

  • GRAU 2 VISÍVEL. A pele tem um aspecto acolchoado. ...

  • GRAU 3 INTENSA. A superfície da pele tem aspecto de gomos visíveis e os nódulos podem ser sentidos ao toque. ...

  • GRAU 4 GRAVE. A celulite fica evidente até mesmo sob as roupas.

 

Causas:

 

A exata causa da HLDG é controversa, para alguns autores ela é caracterizada como uma distrofia celular complexa, acompanhada de alterações do metabolismo hídrico, resultando em uma saturação do tecido conjuntivo.

 

Autores sugerem que existe três hipóteses principais, uma das teorias relata que a HLDG envolve um edema tecidual, onde acumula uma quantidade significativa de liquido e é causada principalmente pelo acúmulo de toxinas  na matriz extracelular. Esses autores sugerem que um edema crônico  pode estimular a formação de fibrose.

 

Outra hipótese atribui à HLDG alteração na microcirculação, envolvendo compressão dos sistemas venoso e linfático. Esta alteração circulatória está relacionada com a obesidade, uma vez que, durante a fase inicial de desenvolvimento HLDG, os adipócitos estiveram associados ao edema e à dilatação dos vasos linfáticos.

 

Tem autores que defendem que a formação da HLDG está associada as disfunções hormonais que levam a um acumulo de líquidos no meio extracelular .

 

Se observamos todas as possíveis causas da HLDG ,vamos notar que a retenção hídrica aparece como fator preponderante do aparecimento e agravamento.

 

A água alcalina têm a função principal de estimular a eliminação de toxinas e líquidos acumulados no meio extra celular.

 

Vamos entender melhor:

 

Nossa alimentação moderna tem excesso de aditivos químicos como conservantes , corantes ,agrotóxicos. Essas substâncias são acidificantes do nosso organismo.

O que isso tem haver com a HLDG ou retenção hídrica?

Nosso corpo trabalha 24 horas para manter o pH interno levemente alcalino.

Quando aumenta o excesso de acidez interno nossos sistemas de defesa e manutenção do homeostase envia água para diluir o excesso de  acidez.

  • Se o PH do nosso corpo estiver entre o 0 e 7 está ácido.

  • Se o PH do nosso corpo estiver estiver entre o 7 e o 14 está alcalino

Assim, beber água alcalina é essencial para equilibrar a acidez do nosso corpo.

E, como a maior parte dos alimentos e líquidos que comemos e bebemos são ácidos, é recomendável beber água alcalina para compensar o PH ácido.

 

Quanto mais alto for o PH, superior a 7, melhor vai eliminar os efeitos de tudo que é alimento ácido que ingerimos.

 

Você profissional pode servir a sua cliente um copo de água alcalina antes das drenagens linfáticas ,com certeza o efeito dos seus protocolos serão maiores.

 

É um diferencial que não pode faltar na sua clinica.

A água alcalina é uma aliada nos tratamentos de HLDG.

 

Hoje nós temos o kit de água Bioortomolecular que não é vendido na internet ou lojas. Ele é uma exclusividade da lista de transmissão do conhecimento.Envie a palavra Água para o whatsApp 11 95354 5968 e receba informações gratuitas 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload