© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Você sabe o Porque a Dieta alcalina é a Dieta das grandes estrelas de Hollywood?

17.04.2017

Você sabe o Porque a Dieta alcalina é a Dieta das grandes estrelas de Hollywood?

 

 

 

O organismo trabalha 24 horas  para manter o pH do sangue entre 7,3 e 7,4 (levemente alcalino). Este pH permite que as células consigam armazenar nutrientes em proporções adequadas para que elas realizem suas funções - como, por exemplo, a preservação dos ossos e músculos. "Em um meio ácido (pH inferior à 7), esse mecanismo fica comprometido, pois as células deixam de liberar toxinas, ficando inflamadas e com maior chance de aparecerem prejuízos como: ganho de peso, cansaço e envelhecimento precoce da pele, além de disfunções graves, como osteoporose e até CÂNCER", afirmam os estudiosos . 

 

A acidez do organismo  pode acabar refletindo na diminuição de absorção de diversas vitaminas e minerais, e também no desequilíbrio enzimático, hormonal e de defesa do organismo.

 

Esse equilíbrio bioquímico também é importante para pessoas que praticam atividade física de forma moderada a intensa . A atividade física gera radicais livres e compostos ácidos  que podem atrapalhar a regeneração muscular. 

A  poluição é outra fonte de radicais livres, assim como medicamentos, stress e hábitos antinaturais como  " dormir pouco".

 

O excesso de toxinas e acidez podem causar  queda de cabelo, baixa do sistema imunológico , alergias como rinite e menor capacidade de concentração.

 

 Para evitar disfunções como acima citadas , o ideal  é que as refeições tenham 70% de alimentos com pH alcalinos e 30% de alimentos com pH ácido .

 

Saiba o que priorizar na alimentação diária:

 

Lembre de averiguar o rótulo das águas engarrafadas. O pH das águas variam conforme a composição química do solo.
Para saber mais sobre esse tema específico 
Acesse Www.cristalalcalino.com.br 

 

Muito alcalinos: Frutas como a ameixa, missô (pasta de soja fermentada), sal marinho, semente de abóbora (sem sal), lentilha, brócolis, cebola, rabanete, inhame, batata-doce, laranja-lima, nectarina, framboesa, melão, tangerina e abacaxi.

Moderadamente alcalinos: canela, pimenta, alho, castanha de caju, salsa, couve,  rúcula, folha de mostarda, laranja-pera, amora e manga.

Pouco alcalinos: chá verde, vinagre de maçã, ovo de codorna, amêndoa, gergelim, pimentão, nabo, couve-flor, repolho, berinjela, abóbora, batata, limão, pera, abacate, maçã, amora, papaia, pêssego , manteiga clarificada (ghee), quinua, arroz selvagem, aveia, óleo de coco, azeite extravirgem, sementes (a maioria), beterraba, alho-poró, quiabo, alface, banana, damasco e mirtilo.

 

Saiba o que evitar na alimentação diária!

 

Alimentos ácidos: farinha de trigo branca, lagosta, carne vermelha, leite, queijo processado, sorvete, vinagre branco, geleia com açúcar, cerveja, refrigerantes.

 

Hoje nós temos o kit de água Bioortomolecular, que não é comercializado na internet ou lojas. Ele é uma exclusividade da lista de transmissão do conhecimento, para saber mais sobre o kit de água Bioortomolecular. Envie a palavra Água para o whatsApp 11 95354 5968  

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload