© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Olheiras! Causas? E Soluções .

30.03.2017

Levante a mão quem nunca teve olheiras!!!!

 

 

 

As olheiras são um  problema estético, por mais que elas não deixem uma aparência  lá muito agradável na regiões dos olhos, essas marcas escuras que se formam abaixo dos olhos têm uma explicação científica que vai além do sono ruim, do stress do dia a dia e do cansaço que toma conta de cada um de nós.

 

Vamos entender melhor

 

Pele e vasinhos:

 

A melanose periorbital – que é o nome cientifico da olheira – é o resultado dos vasinhos que se tornam mais visíveis sob a fina pele que temos na região dos olhos. Para se ter uma noção, a pele do contorno dos olhos tem uma média de 0,5 milímetro de espessura, enquanto a pele em outras partes do corpo costuma medir cerca de 2 milímetros.

As manchas  escuras que vemos nada mais são do que o resultado da luz que reflete dos vasos sanguíneos que se encontram logo abaixo da superfície da pele fina e delicada.

 

 

Envelhecimento:

 

Ao envelhecermos a nossa pele perde densidade isto é perca sua elasticidade e sua capacidade de proteção– se tornando cada vez mais fina . Os idosos costumam ter olheiras, independente do número de horas que eles durmam por dia.

Existe também a hiper produção de melanina na região abaixo dos olhos conhecida como hiperpigmentação periorbital, que deixam as manchas escuras que tanto incomodam.

Dito isso, também existem fatores que podem agravar a aparência das olheiras, .

 

 

Edemas!

Existem pessoas que também sofrem com os inchaços e as bolsas sob os olhos. Nos mais jovens, os sinais costumam aparecer por causa do acúmulo de líquidos sob os olhos, que podem ser causados por doenças, alergias ou pelo consumo excessivo de sal – o que faz com que o corpo retenha mais líquidos do que o normal.

O aumento da pressão na região pode fazer com que os vasos sanguíneos fiquem mais próximos da superfície da pele, tornando, portanto, os círculos escuros mais visíveis. Os inchaços também são uma característica comum do envelhecimento.

 

 Cansaço e o Stress.

 

Quando o corpo está cansado, aumenta a  produção de cortisol . o Cortisol é um hormônio que aumenta produção de  energia , para que você consiga chegar até o fim do dia.

O cortisol gera edemas principalmente na regiões dos olhos.

 

 

Assista essa super aula com professor Edjasto Ferreira e aprenda como solucionar as olheiras.

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload