© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Entenda porque tomar refrigerante engorda , aumenta estrias, Flacidez e Celulite .

28.03.2017

 

 

 

Beber refrigerante faz mal à saúde e a beleza, porque contém muito açúcar. O excesso de açúcar realiza a glicação do colágeno e elastina , o excesso de açúcar aumenta o peso.

 

O refrigerante não tem qualquer valor nutricional e ainda contém elevadas quantidades de sal, que favorecem a retenção de líquidos, aumentando a celulite (HLDG).

 

A maior parte dos refrigerantes é feito a partir de ácido fosfórico e xarope de milho , que são substâncias que podem levar a várias disfunções de saúde.

 

 

Uma lata de refrigerante contém cerca de 10 colheres de sopa de açúcar, o que aumenta bastante os níveis de açúcar no sangue e diminuem a ação da insulina no organismo. Assim, se ingeridos regularmente, os refrigerante podem levar ao desenvolvimento de disfunções  como diabetes.

Além disso, quando os níveis de açúcar no sangue sobem muito rápido, como após beber uma lata de refrigerante, é normal sentir mais fome, o que leva a um processo de engorda.

 

 

A maioria dos refrigerantes contém muito de ácido fosfórico que impede o corpo de absorver o cálcio necessário para fortalecer os ossos. Dessa forma, pessoas que consomem refrigerantes com frequência  podem desenvolver problemas como cáries ou osteoporose.

O ácido fosfórico também dificulta o trabalho do estômago para produzir ácido gástrico, atrasando o processo de digestão e a absorção de nutrientes.

 

Para neutralizar a acidez dos refrigerantes, o corpo precisa utilizar o cálcio, que seria utilizado nos ossos, para facilitar a digestão e equilibrar o pH.

Dessa forma, os rins precisam eliminar o cálcio utilizado nesse processo, o que aumenta o risco de formação de pedras nos rins, devido ao acúmulo de cálcio no seu interior.

 

Os refrigerantes podem elevar gradualmente  a pressão arterial, porque contêm elevadas quantidades de sódio e de cafeína.

 

Para entende mais sobre o tema assista mais essa super aula com o professor Edjasto Ferreira

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload