© 2017 Todos os direitos reservados. edjastos.com.br

Quem é mais vilão na estética: o açúcar ou o adoçante?

Quem é mais vilão na estética: o açúcar ou o adoçante?

Os adoçantes ajudam no emagrecimento?

Será que os adoçantes naturais são realmente naturais?

 De onde surgiu a necessidade das pessoas utilizarem os adoçantes?  Surgiu da necessidade das pessoas que tem problema com glicose  terem uma opção para o açúcar. 


Após ler esse artigo muitos de vocês mudaram o conceito sobre os adoçantes. Eu conheço pessoas saudáveis que não precisam consumir adoçantes e consomem, por uma questão de estética. Você também conhece alguém que faz uso de adoçantes para a estética?

 Os adoçantes podem causar disfunções que a longo prazo podem :Engordar, aumentar a pressão arterial , gerar disfunções na glândula tireoide. 


Eu quero que você entenda por que os adoçantes pode desequilibrar a química natural do nosso corpo. Os adoçantes são substâncias antinaturais ( suas formulas são criadas em laboratório e isso quer dizer que não são compatíveis com nossa fisiologia ). Mesmo adoçantes ditos "naturais" possuem na sua formulações conservantes. 

O adoçante é uma substância antinatural e muitas  das substâncias encontradas neles são consideradas cancerígenas. Você pode acessar  a lista do FDA americano e averiguar que vários dos adoçantes comercializados em nosso país estão na lista dos produtos cancerígenos ou  dos alimentos que causam câncer.

 

Tem alguns adoçantes que viciam a comer mais doce.

Então quer dizer que os adoçantes que deveriam ajudar a emagrecer, pode  engordar? Sim, o adoçante pode engordar.

 

Mesmo adoçantes naturais têm conservantes e todo conservante é um acidulante. O acidulante estimula os adipócitos a absorverem mais gordura. 


Por que existem adoçantes que podem aumentar a pressão arterial? Eu tenho uma amiga que seu esposo teve um AVC . Os médicos fizeram vários exames de saúde e constataram que a saúde desse homem era normal, o que tudo indica é que ele desenvolveu uma hipertensão pelo uso excessivo de adoçante.

 

 

Existem muitos adoçantes que contém ciclamato de sódio, uma sacarina sódica e elas aumentam a pressão arterial por conter sódio em sua composição. E o pior de tudo é que a pressão arterial é uma disfunção silenciosa. 


Os adoçantes podem gerar disfunções na glândula tireoide. Um dos adoçantes mais vendidos no mundo contém cloro na sua composição. O cloro ocupa o sitio  ativo do iodo, podendo desenvolver um hipotireoidismo energético.

 

Nosso corpo tem afinidade pelos açúcares naturais de frutas e legumes  ,mas se você não consegue viver sem o açúcar com certeza os adoçantes não são uma opção melhor do que o açúcar.

 

Sabemos que as frutas contêm frutose na sua composição, no entanto, ignoramos que  as verduras e legumes  também apresentam açúcares naturais  que fazem bem a saúde .

 

Veja os campeões em açúcar 

 

Beterraba: Contém 6,76 gramas de açúcar por 100 gramas.
Cenoura: Contém 4,74 gramas de açúcar por 100 gramas.
Cebola: Contém 4,24 gramas de açúcar por 100 gramas.
Batata doce: Contém 4,18 gramas de açúcar por 100 gramas.
Repolho vermelho: Contém 3,80 gramas de açúcar por 100 gramas.
Nabo: Contém 3,80 gramas de açúcar por 100 gramas.
Berinjela: Contém 3,50 gramas de açúcar por 100 gramas.
Tomate: Contém 3 gramas de açúcar por 100 gramas.

 

 

Antes de fazer dietas ou comprar produtos que coloque a sua saúde em risco consulte um profissional de nutrição que entenda de nutrição natural.

 No video abaixo você vai entender um pouco mais em como reduzir ansiedade e fome compulsiva por massas, doces e etc.

 

 

 


 

Compartilhar no Facebook
Please reload